terça-feira, 28 de maio de 2013

Um Bichinho Só Pra Mim

Nem peixinho eu posso ter
Tartaruga, nem pensar.
Mas eu quero escolher,
Qualquer bicho vou amar.


"Dá trabalho!" - mamãe diz,
E me pede pra esquecer.
Mas justo o que sempre quis,
Como deixar de querer?

Prometo que vou cuidar
do meu bicho com atenção.
Faço o que ele precisar,
Não vai dar trabalho não.


Mas não adianta promessa,
Pois parece ser em vão.
Depois de muita conversa,
A resposta ainda é NÃO!

O mundo inteiro tem bicho,
Só eu que não posso ter !
Não consigo entender isso.
Você pode compreender?


Fico então imaginando:
Um bichinho aqui comigo,
E nós dois sempre brincando.
Eu seria o seu amigo!

Você pode ter pensado
Que eu moro em apartamento.
Mas está muito enganado,
Moro em casa, aqui no centro.


Tem espaço que só vendo!
Mamãe quer até um bebê.
E por isso eu não entendo:
Não pode bicho, por quê?

Por que você não me escreve,
Me ajudando a resolver?
E qualquer ideia serve,
Pois não sei o que fazer!

(Sônia Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e pelo seu comentário,, volte sempre e deixe sua opinião ou suas dicas.