sexta-feira, 13 de julho de 2012


"Receita para dormir Bem:


1 - Para dormir bem à noite, é necessário estar acordado durante o dia;
2 - Vencer a si mesmo dez vezes ao dia, isto cria uma fadiga considerável, que facilita o sono;
3 - Dez vezes por dia você deve fazer as pazes consigo mesmo, porque brigado consigo mesmo, em geral, não se dorme;
4 - Há que encontrar dez verdades durante cada dia. Senão a alma fica com fome de verdade e certamente te dará uma dentada durante a noite;
5 - Dez vezes ao dia é preciso rir.  Estar alegre dez vezes. Senão teu estômago te incomodará;
6 - É preciso ter muitas virtudes para dormir bem, mas não esquecer de fazê-las dormir antes de você.. Que virtude também incomoda muito;
7 - É preciso fazer as pazes com os teus demônios e também com os demônios do próximo.  Senão eles te atormentarão durante a noite;
8 - Não cobiçar o homem da próxima;
9 - Não pecar contra a castidade (?),
10 - Não comer coisas pesadas antes de dormir.


E assim, cumprindo estas dez regras com honestidade e rigor, o sono virá como uma bem-vinda paulada na cabeça e te porá de boca aberta até o amanhecer.
Experimentei, foi ótimo..." (Frederico Nietzsche)




"A insonia significa que temos algo muito importante a fazer e ainda não fizemos..." (Priscilla Rozembaum)


Ai preciso descobrir logo o que é isso,,, não aguento mais ficar sem dormir,,,

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rio Po - Itália


Rio Po,,, um dia irei conhece-lo,,,

"Al Po al dà 'e 'l tos" - "O Po dá e o o Po tira"
"Onde o os passaros moram abaixo dos peixes"
"Al Po al và 'ndee' cal vò" - "O Po vai aonde quer."



quarta-feira, 4 de julho de 2012

" Alguns estudos mostram que a ingestão do adoçante junto com carboidratos pode elevar os níveis cerebrais de fenilalanina mesmo em pessoas que não têm fenilcetonúria, reduzindo os teores de seratonina (neurotransmissor) e, consequentemente, provocando distúrbios emocionais, como Depressão." (Ciência Hoje)

* Fica o alerta,,